A Fantástica Fábrica de Chocolate - Charlie and the Chocolate Factory

Seguindo firme e forte no desafio, o filme de hoje é outro amorzinho que segue dentro do meu coração: A Fantástica Fábrica de Chocolate! <3
Willy Wonka é um chocolateiro, dono da maior fábrica de chocolates (e doces) que existe no mundo. Excêntrico e de gostos peculiares, desperta a curiosidade e o desejo de muita gente a conhecer o paraíso dos doces [eu mesma morreria de vontade, vocês não?]. Sendo assim, ele decide abrir o local para visitação com uma espécie de sorteio: quem encontrasse um dos cinco convites dourados distribuídos em barras de chocolate pelo mundo inteirinho teria o direito de visitar com um acompanhante o lugar dos sonhos!!!
Das 5 crianças contempladas, Charlie é a única capaz de ganhar o coração do público e do próprio Willy Wonka sem ser chato, petulante, insolente e mimado como as outras crianças são e por este motivo tem maiores chances de ganhar o prêmio final que está em disputa pelos 5 pequeninos.
Um filme cheio de fantasia que desperta a imaginação e traz um gostinho de infância também é lotaaaaado de lições de vida que podemos anotar e seguir ao longo de nossos dias. De forma divertida e despretensiosa, os oompa loompas cantam a cada acontecimento inesperado [ou nem tanto assim] durante o passeio que toma rumos extremamente impensáveis e surpreendentes, tornando a experiência do filme mais gostosa e leve.
Engana-se quem pensa que só há lições com as letras cantadas pelos baixinhos, Charlie é o grande professor desta obra e é capaz até de amolecer corações e fazer pensar sobre amor, compaixão, importância e acima de tudo: FAMÍLIA.
Vale a pena tirar um tempinho para este clássico que é adaptado da literatura e já tem umas versões encantando os corações de telespectadores mundo afora!
Qual a maior lição você já tirou deste filme?
Se não prestou atenção ou ainda não viu, assiste de novo e me conta aqui nos comentários, hein? Tô esperando

Comentários

Postagens mais visitadas