SuperBowl - Primeira Impressão

Quem nunca ficou curioso por este super evento que acontece nos EUA e é capaz de parar e levar milhares de estadunidenses e turistas a um estádio para ver futebol? Uma coisa mágica que une não só os que estão lá, ansiosos torcendo pelo título do time do coração mas também aos inúmeros torcedores pelo mundo que acompanham o evento esportivo pelas transmissões simultâneas, vezes na TV paga, outras por websites, claro que de vez em quando tem um pequeno atraso, ou o veículo televisivo trava por alguns segundos como ocorreu no de ontem e, sorte a nossa, não foi no que estávamos conectados HAHA brincadeiras a parte, estamos sujeitos a pequenas falhas e isso não é capaz de tirar o brilho e a badalação toda desta mega festa mundialmente conhecida.
Há quem assista por amor, por curiosidade e até por não ter mais o que fazer num domingo à noite rs e eu, como uma pessoa que sempre ouviu sobre e nunca parou para acompanhar e ver do que se trata, resolvi dar uma chance a toda essa super produção e descobrir o motivo do mundo parar por uma final de futebol americano.
Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os seguifriends que encheram o Instagram de postagens/stories sobre para despertar minha curiosidade HAHAHA vocês ajudaram, foram meio responsáveis por esta minha experiência "Valeu, migos!" e claro, aos amiguinhos que me acompanharam nessa aventura e foram me ajudando a entender algumas coisinhas para não ficar tãããããão perdida, vocês foram demais :D até os que me explicaram coisas depois dos jogos e me deram dicas legais, vou seguir todas, prometo ;)
Gente, eu preciso dizer que AMEI e entendi REEEAL o motivo do mundo todiiiinho parar e acompanhar esse negócio, viu? O futebol americano é mais legal e fluido do que o futebol brasileiro e claro, é sensacional ter uns flashs da nossa übermodel Gisele durante o jogo, né? Já que o marido dela, Tom Brady, é quaterback do Patriots, o time que estava disputando o Troféu Vince Lombardi contra o Eagles. Ah, isso sem contar o show que tem no meio do jogo, que é sempre uma super produção em poucos minutos e dificilmente deixa a desejar.
Bom, consegui aprender o que é Touchdownquaterback e o motivo do nome do Troféu. Acho que está bom para um primeiro contato, não é mesmo? Já deu para ter uma vontade de pesquisar mais e escolher meu time sem influências e ainda procurar uns jogos por aqui para acompanhar de perto o esporte :)
Enfim, essa foi a minha experiência de um jogo sensacional com um show incrível de ninguém mais ninguém menos que Justin Timberlake, lá no meio do estádio com direito a orquestra, piano e todo um palco montado em minutos e desmontado para o jogo continuar, obviamente. Deve ser uma loucura, mas é incrivelmente brilhante!
QUE EVENTO, AMIGUINHOS, QUE EVENTO! 💙

Para saber mais:
Globo Esporte - Futebol Americano Glossário
Regras do Esporte - Quaterback
NFL - National Football League

Comentários

Postagens mais visitadas