50 tons de liberdade - O que posso esperar?

Hoje, dia 8 de fevereiro de 2018, quinta-feira é a data de lançamento do último filme dessa trilogia que dividiu opiniões e tem como foco, de certa forma, o Valentine's day, uma vez que foram os três lançados perto do dia 14 de fevereiro.
Por se tratar de um romance um tanto quanto diferente dos que estamos acostumados, teve um enorme sucesso seja por causa dos curiosos ou por causa dos que acompanharam os livros (que foram sucesso de vendas, chocando muitas pessoas), até mesmo por pessoas que estavam procurando uma coisa que não fosse "mais do mesmo" entre comédias românticas e romances água com açúcar sem história - assunto para outro texto rs - e daí então o grande destaque com a proposta diferente.
Mais uma vez, eu fui como curiosa assistir ao primeiro filme, todas as minhas amigas tinham lido os livros, estavam eufóricas pela adaptação nas telonas e fomos. Na estreia do primeiro filme, em 2015 lá estávamos nós, sala lotada e eu confesso que me surpreendi bastante pelo filme ter tido um sucesso tão grande mesmo sendo um filme OK, vejam bem: eu não li nem um trecho, cheguei esperando confirmar minhas suspeitas de que era uma obra ruim, sem sentido e sem razão para ter sido lançado HAHA sério, pensei isso meeeeesmo! E não tenho medo de dizer que a única coisa que me chamou atenção no filme foi o ator, Jamie Dornan, que eu já tinha me encantado quando assisti Once Upon a Time e ele era o caçador :D era minha única expectativa: ver mais um filme com ele e me encantar um pouco mais. I've failed! Nem a atuação dele, nem a de ninguém me surpreendeu e nem ao menos me fez ter vontade de ver novamente, sim eu tentei. Mas aquela garota sem sal e boba me decepcionou muito, de verdade!
Seguimos então para o segundo filme, em 2017 e adivinhem só minha empolgação? Yeay, mais um filme chato que deveria revolucionar os relacionamentos mundiais, aham, até parece né? Fui com a menor expectativa que já assisti um filme na vida toda, eu acho viu? E aí sim, Cinquenta Tons Mais Escuros é um filme diferente, com uma proposta mais obscura, misteriosa, a mulher tem mais poder, é mais cativante e ele sim me ganhou - ao contrário do que a crítica fala por aí - afinal tem um tom de filme mesmo para mim. Saí da sala fascinada pela história de amor que se desenvolveu ali e, acreditem se quiser: até chorei durante o filme, afinal filme para mim só é bom se mexe comigo hahaha e incrivelmente os que eu gosto muito, sempre choro mesmo que veja milhaaaares de vezes, vai entender, né? Tem gente que é meio estranha mesmo, who cares?
E agora gente, confesso que estou com um pouco de medo quanto ao terceiro e último filme da trilogia, afinal me parece ser tudo que eu imaginei e fantasiei na minha cabeça para o casal e como é que fica aquele medo de não ser como a gente espera, né? Hoje, por exemplo, eu deveria ter corrido para o cinema conferir o filme mas estou fazendo o quê? Assistindo A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) enquanto escrevo, e me preparando emocionalmente para o choro do final do filme.
Será que estamos preparados para este final? Eu não sei se estou, mas posso dizer que espero um filme que eu chore muito no começo, no meio no final, fique chocada e encantada. Vamos ver do que ele será capaz, né?
E vocês, já assistiram? Leram os livros? Gostaram? Qual o preferido de vocês?
Me contem, quero saber :)

Comentários

Postagens mais visitadas