Desventuras em Série está chegando

"Pior do que está, não dá pra ficar" é uma frase que não pode ser aplicada a fim de definir o futuro dos órfãos Baudelaire. 
Na segunda-feira 12 de fevereiro, a Netflix divulgou um teaser da segunda temporada de Desventuras em Série e, como ela está chegando aí para nós daqui a 37 dias, no dia 30 de março, resolvi vir alertá-los quanto ao conteúdo da primeira temporada a fim de fazê-los desistir da ideia de aguardar e devorar a série como se fosse a coisa certa a fazer. Venham comigo nessa máquina do tempo para botar em dia o motivo de não acompanhar os infortúnios destas pobres crianças.
Vamos então pelo começo: o primeiro insucesso das crianças Baudelaire é quando tudo parece bem e, de repente ao voltar de um dia na praia, elas encontram a casa onde moravam com os pais completamente destruída e descobrem que o fogo consumiu tudo, até os pais deles. 
Daí pra frente, é melhor deixar de lado esta triste desfortuna e procurar algo melhor a fazer mas, se você ficou curioso e quis continuar torcendo para que a situação dos pobrezinhos melhorasse, viu que o parente próximo com quem deveriam ficar é Conde Olaf e nem precisamos comentar sobre este que não tem o menor jeito ou vontade de cuidar dos pequenos, né?
As crianças não têm sorte mesmo: quando conseguem escapar de Conde Olaf e ir morar com o tio Montgomerry eis que o nosso temido e querido, vilão aparece e dá um jeito de tirá-lo do caminho que atrapalha o plano de pôr as mãos na fortuna dos Baudelaire.
Violet é inventora, Klaus é um grande leitor e Sunny usa os dentes haha sim, ela morde tudo e isso ajuda bastante JURO haha além de falar em uma linguagem que só os irmãos entendem.
Os pequenos tentam, tentam, tentam fugir das peripécias de Olaf e sempre conseguem usando suas habilidades especiais e inteligência.
Pode-se ver na série uma espécie de crítica a forma como adultos tratam crianças como seres inferiores e, faz com que os adultos pensem como podem duvidar da capacidade de uma criança que tem o mundo em suas mãos, afinal quanto mais uma criança se interessa por determinado assunto mais ela se empenha e se torna expert naquilo sem nem precisar muito de ajuda. Dêem uma olhada ao redor de vocês como as crianças aprendem qualquer coisa pela qual se interessem com muuuuuuuito mais facilidade do que um adulto.
Aliás, voltando ao foco: os Baudelaires já sofreram demais para ficarmos vendo Lemony Snicket nos alertar sobre as confusões e coisas ruins que eles sofrem e continuarmos a ver MAS não que a gente goste de vê-los se dando mal, mas gostamos de ver como eles se saem enfrentando tudo e todos que cruzam o caminho deles né? 
Quem aí já está ansioso pela segunda temporada também?  

Comentários

Postagens mais visitadas