JundComics 2018

Neste final de semana que passou, dias 1 e 2 de setembro, rolou a JundComics 2018 no SESC em Jundiaí.
O evento que já é tradição na cidade, conta com vários convidados do mundo nerd, dentre eles streamers, dubladores, quadrinistas, desenhistas, cosplayers, bandas e váááááários artistas mais.
As edições anteriores já tiveram Nyvi Estephan, Diana Zambrozuski, Guilherme Briggs, Massacration, etc e a desse ano teve o queridíssimo Wendel Bezerra <3 o que falar deste cara, não é mesmo? Wendel encheu o ginásio do SESC de energias no final de seu bate-papo ao dublar o Goku pedindo ajuda para o ataque Genki Dama, eu JURO que fiquei toda arrepiada e que a arquibancada toda quase despencou de tanta energia naquele momento e foi lindo demais!!!!!!! Quem não estava ali, perdeu hahaha [meus amigos que o digam, ficaram bem tristes por não poderem estar presentes]
Vou usar um trechinho que encontrei nas redes do evento para falar o que é a JundComics:
A JundComics destaca-se como um tradicional evento de cultura Nerd & Geek em Jundiaí. Essa convenção, realizada desde 2000 por agitadores culturais locais e por um coletivo de quadrinistas da cidade, propõe encontros e reflexões sobre games, quadrinhos, filmes, livros e séries.
É tão bom saber que tem gente por perto que ama o mesmo universo que a gente, né? E ao ver o amor dos organizadores e das pessoas ali eu me senti extremamente acolhida, mesmo sendo a primeira vez que fui à esta convenção. Obviamente por estar familiarizada com a comunidade nerd & geek, me senti super em casa ao reencontrar amigos de perto ou de longe que viajaram horas e horas para estarem ali e também ao fazer amigos novos pessoalmente ou pelas hashtags no Instagram [santa internet que aproxima! Sam <3] mas acredito que muita gente que foi pela primeira vez se encantou com tudo. O espaço estava bem organizado, haviam várias oficinas, vários ambientes diversos para todos os gostos desde os viciados em games e eletrônicos até os que curtem trabalhos manuais e tava tudo lindo, sério!
Foto encontrada por meio de hashtags <3
O ginásio estava cheio de artistas incríveis, tivemos a chance de conversar um pouquinho com o Wilski e adoramos o trabalho e a simpatia dele, assim como uma outra artista, a Chairim que ele nos indicou e também é sensacional. Sem contar os cosplayers espalhados pelo espaço todinho, né? Um mais encantador que o outro e como é bom essa magia de ser quem quisermos, né? Ahh e pela primeira vez, subi a um palco para desfilar como cosplayer!!!! O coração tropeçou, quase parou [desculpe Tiago Iorc, precisei te parafrasear aqui nessa] mas deu tudo certo, mesmo com as gafes e consegui uma foto maravilhosa pelas santas hashtags amorzinhos da minha vida <3

Nosso tempo foi meio corrido, só fomos no final da tarde de domingo e com certeza voltaremos no próximo ano com mais tempo e uma melhor programação pessoal para curtir tudo o que a JundComics tem para oferecer, inclusive vou começar a acompanhar mais de perto porque sei que não é só um final de semana, os eventos são distribuídos em várias partes que se juntam e o fazem
durar muito mais.
A JundComics tem todo meu respeito e meu amor, sem dúvidas e logo logo quero conversar com os organizadores e contar mais sobre o que ela é, e tudo que pudermos saber sobre. Meu veredito: vale MUITO a pena prestigiar cada evento que compõe a JundComics.
Quem aí já foi? Gostaram?

Comentários

Postagens mais visitadas