Divertida Mente (Inside Out)

Divertida Mente é uma animação da Disney, toda colorida, cheia de personagens bonitinhos que chamam a atenção dos pequenos e faz com que eles sejam cativados pelas cores alegres e chamativas mesmo assim, não deixa de ser uma lição para quem assiste com o coração aberto.
Este filme nos faz ter a certeza de que devemos pensar em como os pensamentos e emoções fazem parte da construção do caráter e de toda uma vida de alguém. Chega a ser engraçada a forma como um 'simples' filme infantil é capaz de nos fazer pensar, analisar e imaginar váááááárias coisas a respeito de nós mesmos por exemplo o uso das memórias que temos desde sempre serem responsáveis por ditar áreas importantes em nossas vidas.
A animação conta os grandes dramas da vida, como mudança de escola, de casa, problemas no trabalho e familiares como se fossem mal entendidos que começam dentro das nossas cabeças ao misturarmos as emoções, assim como eu li em um livro uma vez, não podemos deixar que as emoções tomem conta e nos façam agir por impulso. É como se o controle de nossas vidas dependesse das emoções, que no filme são a alegria, a tristeza, a raiva, o medo e o nojo; porém, quando acontece um problema e os sentimentos ficam confusos na sala de controle, quem dita as regras e toma o lugar no controle é a Riley, e então a garota controlada pelos sentimentos consegue fazer com que tudo se acerte de forma que nós telespectadores possamos entender o seguinte: independente de estarmos passando por um momento de extrema felicidade ou tristeza, a nossa vontade sempre será mais forte do que a  dos sentimentos e, assim como a alegria e a tristeza são os sentimentos mais presentes em nossas vidas (pelo menos dos 5 retratados no filme, né) eles podem sim serem bons juntos, do mesmo modo que somos mais fortes quando estamos junto de pessoas que amamos e confiamos, os sentimentos também são muito melhores se ajudando.
O ponto é que Divertida Mente, ao invés de simplesmente mostrar como a nossa mente trabalha, mostra também que não importa as situações novas e distintas que venhamos a passar: sempre haverá uma saída, sempre haverá uma forma de ver o lado bom e, caso tenha um lado ruim dá pra usá-lo como aprendizado não é mesmo?
Bom, fica a dica para quem já viu e quer ver de outra maneira ou quem quer ver e acha que é só um filme bobo.
Divertida Mente entrou para o catálogo de filmes da Netflix, já fica mais fácil de ver hahahaha assistam e me contem aqui nos comentários, ok? Ok!

Comentários

Postagens mais visitadas