7 filmes de terror para a sexta-feira 13

Amanhã é a primeira sexta-feira 13 de 2018, uma data considerado por algumas pessoas como dia de azar devido às lendas e a alguns fatos que, por coincidência, aconteceram em sextas-feiras 13. Tem gente que evita tomar decisões importantes, fechar negócios e até mesmo sair de casa nesta data por medo das coisas ruins que podem acontecer a elas.
Essa superstição vem de muuuuuuuito longe, de tempos bem antigos e a relação de sexta e 13 é uma eventualidade de casos como Jesus ter sido crucificado em uma sexta-feira depois de ter celebrado a ceia com 13 pessoas, entre outros fatos. Por outro lado, a numerologia aponta o número 13 como um número de boa sorte, vai saber né? Cada um tem suas experiências e crenças, ficarei com a parte do medo para indicar os filmes de terror para quem quer levar uns sustos nesta sextinha [ou rir dos outros passando medinho, vai que né]

A Bruxa (2015)
Vamos começar com este filme que se passa na Nova Inglaterra e retrata uma família apegadíssima à religião que se vê expulsa do convívio dos outros sob acusação de heresia. Por serem muito religiosos, ao passo que coisas acontecem, eles estão certos de que coisas ruins são castigos por algum pecado que cometeram. Ao desenrolar do filme, acontecem várias coisas que os fazem acreditar que existe mesmo uma bruxa por ali e na presença satânica que ronda a família. Vale a pena conferir e descobrir como termina essa história da bruxa.

Espíritos - A morte está ao seu lado (2004)
Este filme tailandês tem um enredo que gira em torno de imagens misteriosas que aparecem em fotos tiradas por câmeras. Um casal que atropela uma garota e foge da cena do crime, tem sua vida atormentada após o ocorrido: a garota tem sonhos estranhos, enquanto o garoto, que é fotógrafo, começa a notar figuras estranhas em suas fotos.
O mistério começa a ficar cada vez maior quando eles resolvem investigar e começam a encontrar mais fotos com as figuras estranhas e, seus amigos começam a morrer de formas enigmáticas.
Que tal descobrir o mistério deste filme na noite de sexta-feira, hein?
Existe uma versão americana, um remake que tem o nome Shutter, e é de 2008.

Mama (2013)
Depois de matar a esposa, o pai leva as duas filhas à uma cabana planejando matá-las e se suicidar em seguida. Ele chega a tirar os óculos da filha mais velha para que ela não visse o que estava acontecendo, porém, ao pegar a arma, uma figura sombria aparece impedindo que ele mate a garota e o mata logo em seguida. Cinco anos se passam sem que ninguém tenha notícias do pai e das crianças. Quando elas voltam e são adotadas pelos tios, sempre citam a Mama. Depois de muita coisa estranha acontecendo na casa nova, eles descobrem quem ou o que é Mama.
Ficou curioso para saber também? Esse tem na Netflix, pode ir lá conferir..

O chamado (2003)
Aquele filme que todo mundo que assiste não atende ao telefone nem a pau caso toque logo depois de acabar (tô escrevendo aqui e com um medinho REAL do telefone tocar) . Imagine só: você decide investigar a morte misteriosa de uma sobrinha e, acreditando que é mais uma lenda urbana, coisa boba de escola, etc decide assistir à tal fita culpada de matá-la, PORÉM, ao terminar de ver o telefone toca meeeeesmo e você ouve a tal voz: SETE DIAS! Já dá pra se apavorar, né? Então pra ficar um pouquinho pior, você tem um filho com insônia e ele decide colocar a fita pra ver: CORRE, BITCH! Agora você tem mesmo que descobrir a real história da garota de cabelos longos, vestida de branco porque não só a sua, mas também a vida do seu filho dependem disso. Imagina que louco? haha sério, assiste aí pra ver se a mommy consegue salvar a vida dela e do filho

A mão que balança o berço (1992)
Depois de ver esse filme, você vai chegar à duas conclusões:
1 - nada acontece por acaso
2 - toda ação tem uma reação
haha no fim, as duas dá quase na mesma né? Mas assiste aí pra ver do que eu tô falando. A babá perfeita não aparece na hora que a mãe precisa, do nada, há muito mais por trás disso. Pode escrever que há meeeeeesmo.
(Disponível na Netflix)

A colheita do mal (2007)
Esse aqui é um dos meus preferidos e conta a trajetória de uma ex-missionária cristã que perde a fé depois de ver sua família ser brutalmente assassinada e, a partir daí começa a desmascarar fenômenos paranormais. Depois de ficar famosa, é chamada para desvendar os mistérios que estão acontecendo em uma cidadezinha e, aparentemente, são as pragas bíblicas. Adivinhem só? Para ajudar a pequena cidade, ela precisará reencontrar onde foi que enterrou sua fé e dar o melhor de si a fim de proteger os moradores. Mais um relacionado à religiosidade, hein?

A visita (2015)
Deixei esse para o final, por que será né? Vou contar a historinha do filme pra vocês e deixar que decidam vocês mesmo
A mamãe manda os filhinhos visitarem os avós [que nunca conheceram] em um lugar bem distante {Chapéuzinho Vermelho feelings aqui, né não?}. Ao chegarem lá, os avós estabelecem uma regra: não saiam do quarto após às 21h30. Eu é que não sairia nunca mais haha e vocês? Visitinha estranha essa, né gente? É aquela típica frase 'a primeira que pode ser a última'...
Tá disponível na Netflix esse aqui também, hein?

E assim, às vésperas da sexta-feira 13, encerro minha indicação para vocês. Se tiverem algumas sugestões, me mandem também :)

Comentários

Postagens mais visitadas