Dia do Cosplayer

Dei uma sumida, né?
Desculpem :( eu sei que isso não é muito legal mas escolhi a data de hoje para voltar com tudo hahahaha se o Papi do céu quiser amém? Amém!
Por que hoje? Porque é um dia especial que me traz boas recordações, ideias de projetos novos e lembranças de um universo pelo qual eu sou apaixonadíssima: Dia Nacional do Cosplay! Pois é, hoje 21 de julho é o dia em que podemos comemorar e parabenizar os amiguinhos
YEAAAAY YEAAAAY!!!
Então vou começar falando um pouquinho sobre o que é o cosplayer. Vamos lá, bebês?
De início vou contar a vocês de onde surgiu o termo cosplay: da junção de costume + role play em inglês,ou seja, fantasia e brincadeira/interpretação. Já começa com a diversão pelo termo, né? Então desde já descobrimos como devemos tratar essa atividade: muito bom humor e diversão, óbvio! Os personagens representados, inicialmente eram mais os japoneses de mangás e animes, porém, com a popularização da brincadeira, galera pegou gostou e começou a abranger todo e qualquer personagem da Cultura Pop em geral, inclusive do mundo da música, acreditam? É a coisa mais linda de se ver cosplayer em eventos 😍💖 definitivamente é uma das principais atrações em evento de cultura pop, e a gente ama fotografar e tietar os personagens favoritos ,né? Eles [nós] amamos ser reconhecidos, mas lembrem-se de JAMAIS faltar com o respeito, hein amiguinhos?
A primeira vez que fui a um evento enorme e cheio de cosplayers foi a CCXP em 2014 e ali eu descobri que também queria ser um deles para entrar de vez num mundo mágico de ser quem eu quisesse porque é exatamente isso pra mim: esquecer a vida por um momento e focar em ser quem eu admiro/sempre quis ser. É homenagear o personagem , o autor e todo o trabalho que envolve aquela história. É viver uma vida literalmente nova e cheia de aventuras ,descobertas e muita muita muita magia!!!
Além de toda a experiência, vale cada segundinho ao lado dos amigos que essa outra personalidade nos dá. Esperar um tempão para encontrar amigos de lugares taaaaaao distantes e que amamos tanto é uma delícia, aquela saudadinha boa que a gente mata querendo não sentir de novo ,sabe ? Mas é sensacional encontrar pessoas com as mesmas paixões que sempre nos motivam a ser melhores e incríveis como eles são. Com isso tudo, aqui no finalzinho, vou contar uma novidade para vocês: em breve trarei os amiguinhos cosplayers para vocês conhecerem e encherem de amor, tenho certeza de que vocês vão adorar cada história que traremos por aqui.
Beijo pra quem queria estar na SDCC, beijo pra quem tem evento esse fim de semana pra comemorar e pra quem não tem, foco que dezembro tá chegando a nossa CCXP.
DON'T PANIC, ITS COMING!!

Comentários

Postagens mais visitadas